Mahavidya Yoga

Vinyasa
Cyndi Lee May I Be Happy: A Memoir of Love, Yoga, and Changing My Mind. Dutton; Book Club edition
05/03/2019

“O Vinyasa tem três partes: surgir, permanecer e se dissolver. A dissolução de uma coisa é o surgimento da seguinte. Todo dia se transforma em noite que se transforma em dia. O inverno se torna a primavera que se torna o verão que se torna o outono que se torna o inverno. Ondas rolam e escorregam para fora, marés fluem e refluem. Cada respiração é assim. Toda vida é assim.

 

Cada flor brota, amadurece e floresce, murcha e desvanece. As folhas caem na terra e criam o terreno para uma nova planta crescer.

 

“A palavra sânscrita vinyasa significa ‘colocar de uma maneira especial’. Isso significa que tudo está conectado e a sequência das coisas é importante. Significa que toda ação, pensamento ou palavra que surge agora planta a semente para o fruto futuro. ‘De uma maneira especial’ significa que o desdobramento da vida é lógico. Se você plantar uma semente de tomate, você receberá um tomate. Se você plantar uma semente de maçã e esperar o tempo suficiente, você obterá uma macieira. Porém, se você plantar um pensamento difícil, terá um coração duro”.

Saiba mais sobre as aulas de Vinyasa Yoga. Veja os horários das aulas.

Aliança do YogaAssociação Internacional dos Professores de Youga do Brasil

Ao transcrever o texto na integra ou em parte, identifique o autor.

Rua Dona Leopoldina, 239
próximo ao metrô Alto do Ipiranga

Profa Flavia   11 98430-8509

Profª Rosana 11  97988-8001