Mahavidya Yoga

Flávia Venturoli de Miranda

Paulistana de 1964 é casada com o artista plástico Walter Miranda. Começou a dar aulas de Yoga em 1992. É formada pelo Curso de Formação de Professores de Yoga Narayana, onde leciona atualmente.

Em 2006, recebeu o título de Kushalanayakah (Professor Competente) e o certificado do Curso de Especialização em Yoga pelo
Colegiado de Yoga do Brasil Dharmaparishad, do qual foi vice-presidente e onde lecionou vários textos clássicos de Yoga, como Siddha Siddhanta Paddhati (2004), Yoga Yajnavalkya (2005), Yoga Vasishtha (2007).

Participou de cursos de Yoga com a família Desikachar (2003 a 2006)  workshops com Masterji Viswanatha, Fatherji Joe Pereira (2008, 2009, 2011) e Bholanoth Yogi (2011 e 2012) Em 2006, abriu no Ipiranga sua escola Mahavidya Yoga.

É pesquisadora de textos clássicos e das deusas indianas sobre as quais deu uma palestra na III Conferência da Aliança do Yoga (2005).

Escreveu alguns livros e fez a tradução da Shiva Samhita no livro "A Escola dos Nathas e as Origens do Hatha Yoga" da Tantrayana Editora.

É papeleira e leciona no Ateliê Oficina FWM de Artes.

 

 

Silvia Lopes Barbosa

Paulistana, casada, sua primeira formação foi em Técnico em Desenho de Comunicação pela E.T.E. José Rocha Mendes, atuou como web designer durante 5 anos, mas a paixão pelo yoga falou mais alto.

Em 2002 deu início ao curso de capacitação de Instrutores de Yoga pelo Centro de Estudos de Yoga Narayana e na mesma época filiou-se a IYTA (International Yoga Teachers Association ). Desde então começou a lecionar aulas de hatha yoga para pessoas de todas as idades e condições físicas: gestantes, idosos, portadores de deficiência física.

Atualmente desenvolve também um trabalho para pessoas com esclerose múltipla na ONG ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla ).

É praticante de Iyengar Yoga, método que utiliza em suas aulas.

Em 2009, palestrou sobre o tema: Yoga e Fadiga no II ABEM CIÊNCIA - Assoc. Brasileira de Esclerose Múltipla. No mesmo ano participou do workshop de Iyengar Yoga com Padre Joe Pereira.

Em 2008 participou como modelo da matéria YOGA FACIAL publicada pela revista Bons Fluidos Edição Junho 2008 no. 111 e do Workshop com o mesmo tema com a Prof. Hatsuko Kaway. Veja a série completa dos exercícios.

E em anos anteriores fez cursos de formação como Terapeuta Corporal com Maria Angela Chiamente, com técnicas de massagens terapêuticas, Florais de Bach, Acupuntura Auricular e Shiatsu Express e Reiki I, II e III.

Atualmente atua como instrutora de yoga no Mahavidhya Yoga e dá continuidade aos seus estudos.

                                Ao transcrever o texto na integra ou em parte, identifique o autor.

Aliança do YogaAssociação Internacional dos Professores de Youga do Brasil

Rua Dona Leopoldina, 239
próximo ao metrô Alto do Ipiranga

Profa Flavia (11) 98430-8509